domingo, 12 de fevereiro de 2023

DEUS NÃO ESTÁ MORTO

 

DEUS NÃO ESTÁ MORTO, DEUS ESTÁ VIVO!

           

Não tenho certeza, mas acho que foi Joanie Yoder quem nos deixou essa muito boa reflexão.

Preste bem atenção.

 

“Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Essa é a orientação bíblica, através do apóstolo Paulo, em 1 Ts 5:18.

 

Conta-se que Martinho Lutero, o grande teólogo do século XVI, experimentou certa vez um longo período de preocupação e abatimento. Um dia a sua esposa vestiu roupas pretas como se estivesse de luto.

 

- “Quem morreu?” perguntou Lutero.

- “Deus” - disse a sua esposa.

- “Deus!?” - disse Lutero, horrorizado.

- “Como podes dizer tal coisa?”

 

Ela replicou:

 

- “Estou apenas a revelar a forma como estás a viver.”

 

Lutero, então, percebeu que ele estava realmente a viver como se Deus não mais estivesse vivo ou não mais os estivesse a observar com amor. Então ele mudou o seu aspecto de tristeza para uma atitude de gratidão.

 

Acontece, meus irmãos, que ocasionalmente também nós vivemos como se Deus estivesse morto. Mas que não seja assim! Quando estivermos desanimados recorramos à Bíblia. Alguns dos seus escritores inspirados enfrentaram tempos desanimadores e áridos, mas todos eles tiveram um hábito em comum que os impediu de se tornarem amargos: dar graças a Deus, assim como Lutero fez. Por exemplo, Davi escreveu: “Tornas-te o meu pranto em folguedo... Senhor meu Deus, eu Te louvarei para sempre” (livro de Salmos, capítulo 30 versos 11 e 12).

 

Ir ao encontro de cada situação com ação de graças não é negar a dificuldade. Isso ajuda-nos a ver essas situações segundo a perspectiva de Deus, ou seja, como oportunidades para descobrir o Seu poder e amor.

 

Sempre que expressas gratidão a Deus numa situação difícil, estás a declarar: "Deus está vivo!"

 

É isso aí! Deus não está morto, Deus está vivo! Que nossa atitude seja tal que demonstre essa verdade para as pessoas com quem convivemos, e não o contrário.

 

“O poder de Deus é a melhor guarda, a escolta mais segura e o castelo mais inabalável que qualquer pessoa pode ter.” (William Gouge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...