domingo, 12 de fevereiro de 2023

As Quatro Leis Espirituais

 

AS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS

 

Você já ouviu falar das quatro leis espirituais?

 

Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus.

 

Vamos conhece-las?

                   

Primeira Lei: Deus ama você e tem um plano maravilhoso para sua vida.

 

Sobre O AMOR DE DEUS, lemos em João 3:16 que "Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

 

E sobre O PLANO DE DEUS, Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)

 

Mas, por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"? A explicação está na segunda lei:

 

Segunda Lei: o homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

        

Sim, O HOMEM É PECADOR. Assim lemos em Romanos 3.23: "Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..."

 

O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

 

Sim, O HOMEM ESTÁ SEPARADO DE DEUS. Romanos 6:23 diz: "Pois o salário do pecado é a morte..." (morte é separação espiritual de Deus)

 

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc. Mas esses esforços não são capazes de leva-lo a alcançar Deus.

 

E isso nos leva à terceira Lei, que nos mostra a única resposta para o problema dessa separação.

 

Terceira Lei: Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.

        

ELE MORREU EM NOSSO LUGAR: "Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)

 

ELE É O ÚNICO CAMINHO: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

 

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

 

Mas não é suficiente conhecer essas três leis. Ainda tem a quarta lei.

 

Quarta Lei: Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então poderemos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.

        

PRECISAMOS RECEBER A CRISTO: "Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

 

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ: "Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

 

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL. Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)

 

Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.

 

VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO

 

Orar é falar com Deus.

 

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo: "Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."

 

Esta oração expressa o desejo do seu coração?

 

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.

 

Fonte: Cruzada Mundial e Estudantil Para Cristo

 

Boletim 12/02/2023

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...