quarta-feira, 27 de julho de 2011

SE VOCÊ (REALMENTE) ACHOU O LIVRO


biblia-aberta_3283_1024x768

SE VOCÊ (REALMENTE) ACHOU O LIVRO


Escrito a partir de um estudo de Michael D. O'Neal, Pastor da Gospel Light Baptist Church - Albany, Geórgia

Os capítulos 34 e 35 de 2 Crônicas relatam o reinado de Josias sobre o povo de Israel no passado distante. Foi um reinado abençoado por Deus, caracterizado por um grande avivamento, um grande retorno a Deus por parte do povo. Uma das razões foi que o Livro da Lei, a Bíblia de então, foi encontrado, lido e obedecido.

A palavra de Deus amados, quando lida e obedecida, produz grandes mudanças. O rei agarrou-se ao Livro, a Bíblia, e ela transformou o seu pensar. Transformou sua vida. Transformou tudo ao seu redor, transformou seu reino.

E você... “já achou” o Livro de Deus – a Bíblia? Se você o achou, se REALMENTE o achou:

EXAMINE-O DIARIAMENTE - Atos 17:11 diz sobre os bereanos: “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim”.

Lucas 4:4 relata as palavras de Jesus: “Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus”.

ESTOQUE-O BEM FUNDO NO SEU CORAÇÃO – O salmista, no Salmo 119:11 diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti”. A Palavra de Deus aplicada, armazenada no coração vai poderosamente propulsionar as suas defesas, vai lhe servir de proteção contra as astutas ciladas do Diabo.

ESTUDE-O DILIGENTEMENTE - 2 Timóteo 2:15 diz: “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”. Ocupe-se em meditar (ruminar) nas páginas do livro de Deus.

ESCUTE E EXECUTE OS SEUS DECRETOS – Jesus disse, e o evangelista Mateus registrou: “Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:24-27 RC)

ERGA-SE, FIRME-SE SOBRE ELE COM DETERMINAÇÃO - Atos 24:14: “Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas”.

ESTENDA-O ÀQUELES QUE ESTÃO EM TREVAS – Temos que pregar a Palavra de Deus. Vários textos mostram isso.

EXIBA-O PELAS SUAS AÇÕES - 2 Coríntios 3:2: “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens”.

As pessoas devem reconhecer O AUTOR do livro,

a) ao observar como ele tem afetado tuas ações.

b) ao observar como ele tem afetado tuas atitudes.

c) ao observar como ele tem afetado tua aparência.

prwalmir@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário