sexta-feira, 4 de setembro de 2009

QUAL CABEÇA?


QUAL CABEÇA?

Observaram bem a figura anterior? Nela um camarada sem cabeça está diante de uma prateleira tentando escolher, para sair, assim como se escolhe uma camisa ou uma peça de roupa qualquer, uma dentre as muitas cabeças ali existentes. Essa figura eu recebi em um e-mail com o título “A Fantástica Computação Gráfica”. A computação gráfica é realmente fantástica! Olhe esta figura, por exemplo:

O nadador está nadando no asfalto.

Mas, voltando à figura anterior, a das cabeças, não é verdade que há muita gente andando com ou pelas cabeças as mais variadas? Num momento vai-se pela cabeça dos amigos, em outro pela cabeça do professor, em outro pela cabeça de gente estranha, e em outro pela própria cabeça. E, por se deixar levar pela cabeça dos outros, muitos têm entrado em grandes “frias”, “Geladas”!!! Crianças, adolescentes, jovens, aos montões têm se enveredado, por exemplo, no caminho das drogas, por se deixarem levar pela cabeça dos outros.
Pergunto a você: Com qual cabeça, ou quais cabeças, você tem saído de casa? Quero dizer: por qual cabeça você tem se guiado?

“E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência,” (Colossenses 1:17-18 RC) A Bíblia nos mostra, amados, que a melhor cabeça não é nem a nossa própria; a melhor cabeça para nos guiar é Cristo. É por isso que a Bíblia diz que nós, a igreja, somos o corpo de Cristo – isto é, nós somos o corpo, mas Cristo é “o”, ou “a”, cabeça, e isto quer dizer que nós devemos ser dirigidos, guiados por Ele. Paulo diz que nós temos a mente de Cristo, e isto quer dizer que devemos pensar como Ele, nos guiar segundo os Seus pensamentos e não simplesmente os nossos e muito menos os dos outros.

Com qual cabeça você tem saído de casa todos os dias? Qual cabeça você tem usado para dirigir os seus passos? Qual cabeça você tem utilizado para tomar decisões na vida? Lembre-se: a melhor não é nem a sua, a melhor é a de Cristo. Busque sempre, para tudo, a orientação de Jesus em Sua Palavra, e você será bem sucedido em tudo o que fizer.


No Senhor,
Pr. Walmir Vigo Gonçalves
Foz do Iguaçu

Um comentário:

  1. Glorias a Deus.

    Deus te abencoe grandemente neste teu ministerio

    Paulo Sergio

    ResponderExcluir

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...