quinta-feira, 10 de setembro de 2009

LUGARES DESCUIDADOS

 

"Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti" – Salmo 119:11

 

Nossa família tinha acabado de chegar ao chalé do lago que alugáramos por uma esperada semana de férias, quando minha esposa descobriu provas irrefutáveis da presença de aranhas e ratos na casa. Não significa que nunca tínhamos encontrado algo assim, mas esperávamos que o chalé estivesse limpo e preparado para nossa estadia lá. Ao invés disso, os balcões, as camas e os armários estavam sujos com resíduos da infestação, exigindo muita limpeza antes de nos instalarmos. Não era uma casa ruim; ela apenas tinha ficado abandonada.

Podemos ser culpados de lidar com o nosso coração da mesma maneira que aquele chalé estava mal conservado, Nossos "lugares descuidados" podem se tomar um solo fértil para a infestação de pensamentos rrados, atitudes incorretas, ou comportamento pecaminoso – criando problemas que exigem enorme atenção para serem corrigidos. O caminho sábio é reconhecer que precisamos cuidar dos nossos corações permanecendo na Palavra de Deus e abraçando suas verdades.

Em Salmo 119:11, o rei Davi reconheceu o perigo de não alicerçarmos nossas vidas nas Escrituras, e disse. "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti."

Concentrando-nos na Palavra, construiremos vidas espirituais fortes que nos ajudarão a evitar os perigos que crescem, inevitavelmente, em lugares descuidados. —WEC (Nosso Andar Diário – Julho a Agosto de 2009)

 

"Para crescer espiritualmente forte, leia a Palavra"

 

2 comentários:

  1. Ola Walmir!

    Ola gente boa de Jesus!

    Estou passeando na net para conhecer blogs cristãos, saber o que o povo está buscando e falando... E para divulgar meu blog, o Genizah.

    Muito legal o trabalho que vocês fazem aqui! Parabéns.

    Vou seguir vocês e espero pela oportunidade daquela troca de irmão em Cristo aqui ou no meu blog, se você me der a honra e prazer da visita.

    Genizah é um blog de apologética cristã com uma boa dose de humor. Nosso time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Espero que goste. Paz e Bem!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo seu blog, é uma bençao que Deus continue te abençoando sempre... visite meu blog, passa lá e comenta. te vejo por lá.

    ResponderExcluir

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...