ZELO PELO NOME DE DEUS
“Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Agora, tornarei a trazer os cativos de Jacó. E me compadecerei de toda a casa de Israel; terei zelo pelo meu santo nome.” (Ezequiel 39:25 RC)
Quando o Senhor declara, aqui em Ezequiel 39.25 que agiria com zelo pelo Seu Santo Nome, Ele nos lembra de algo profundo: *o nome de Deus é precioso demais para ser tratado com descuido*.
Se Ele mesmo zela pelo Seu Nome, nós, que carregamos esse Nome diante do mundo, somos chamados a viver de modo que o honre.
Não se trata apenas de evitar o pecado por medo, mas de cultivar uma vida que reflita quem Ele é: um Deus santo, fiel, compassivo e justo.
Zelamos pelo Nome de Deus quando nossas palavras e atitudes apontam para a beleza do caráter dEle;
Zelamos pelo Nome de Deus quando respondemos com mansidão onde o mundo reagiria com dureza;
Zelamos pelo Nome de Deus quando servimos com alegria onde outros serviriam por obrigação;
Zelamos pelo Nome de Deus quando permanecemos fiéis mesmo nas pequenas coisas.
Honramos o Nome do Senhor quando tratamos pessoas como Ele nos trata, quando buscamos a verdade, quando mantemos um coração quebrantado e disposto a obedecer.
Em cada gesto, em cada escolha, carregamos a marca do Deus que nos salvou; por isso, viver de modo digno do Seu Nome não é peso – é privilégio e testemunho.
Que cada dia nosso seja uma oportunidade de revelar, ainda que imperfeitamente, a grandeza dAquele que decidiu colocar Seu Nome sobre nós.
Pense nisso!
Estando em Muqui, visite a Primeira Igreja Batista
Estando na Primeira Igreja Batista, peça para falar com o
pastor
Nenhum comentário:
Postar um comentário