quinta-feira, 13 de agosto de 2009

A COROA GLORIOSA É PARA OS FIÉIS

   

            Em Isaías 28.5 temos uma promessa de Deus para o seu povo mesmo em meio a uma situação de rebeldia:

 

"Naquele dia, o SENHOR dos Exércitos será por coroa gloriosa e por grinalda formosa para os restantes de seu povo".

 

Outra versão diz a mesma coisa de uma forma diferente:

 

"Naquele dia o SENHOR dos Exércitos será uma coroa gloriosa, um belo diadema para o remanescente do seu povo"

 

            Atentem bem para a palavra remanescente grifada no texto acima. Esses são os para quem o Senhor será uma coroa gloriosa.

A palavra remanescente significa restante, o que restou, e, no caso bíblico, um restante de fiéis, ou, os que dentre o povo permaneceram fiéis.

            O Senhor não diz que será uma coroa gloriosa para todos os que usam o Seu nome, indistintamente; Ele não diz que será uma coroa gloriosa para os que se assentam nos bancos das igrejas ou que estão inscritos na lista de membros, indistintamente. O Senhor diz que será uma coroa de glória para os fiéis, para os que, num mundo cheio de coisas que dificultam o bom viver cristão, permanecem fiéis.

            Pare pra pensar um pouco: você tem sido fiel ao Senhor? Você tem sido fiel ao Senhor em tudo? Existe alguma coisa na qual você ainda está tendo dificuldade de ser fiel? Tome uma decisão firme e seja fiel, em nome de Jesus!

Se quisermos ter as bênçãos do Senhor a jorrar sobre nossas vidas, se quisermos que o Senhor seja para nós uma coroa gloriosa, temos de ser fiéis! Fiéis no pouco e fiéis no muito! Fiéis em tudo!

Ajoelhe-se hoje em sua casa e ore ao Senhor, fazendo com Ele um compromisso de fidelidade integral.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...