segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Busque as coisas que são do alto

 

BUSQUE AS COISAS QUE SÃO DO ALTO

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus” (Col. 3.1)

Todas as pressões do nosso tempo apontam para as coisas da terra. Temos que ter uma boa casa, um carro bonito, uma escola de qualidade para os nossos filhos e netos, uma roupa sempre bonita e na moda, um celular de última geração, etc.

Paulo, todavia, vem na contramão dessa cultura consumista e imediatista, dizendo: “procurem as coisas que são do alto, pensem nas coisas de cima”.

Não parece meio fora de moda e até meio imprudente?

Paulo alerta não sobre as coisas em si, mas sobre o nosso coração. Não é problema morar numa casa boa, ter um carro bonito ou um celular moderno. Tudo isso é bom e são demonstrações do cuidado e da bondade de Deus para conosco. Mas onde está o nosso coração?

Paulo está alertando-nos para o perigo de colocarmos nossos corações nas coisas terrenas e estas se tornarem um ídolo para nós. Ainda que tenhamos cuidado, zelo e prudência com as coisas deste mundo, o nosso coração deve estar nas coisas de cima, nas coisas do céu.

Devemos ter a consciência de que vivemos neste mundo como forasteiros. Não somos daqui. A nossa vida está com Cristo em Deus, e o verdadeiro sentido dela está em Deus, e não nas realizações (ou frustrações) de nossa breve passagem por este mundo. Isso é o mais importante. Portanto, busque as coisas de cima!

Pr. Samuel Moutta – Manancial 2020 / 27 de outubro 

Coloque seu coração nas coisas celestiais, de valor eterno, e não tenha ídolos terrenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...