terça-feira, 18 de outubro de 2022

Buscai ao Senhor e vivei

 

BUSCAI AO SENHOR E VIVEI

“Ouvi esta palavra que levanto como uma lamentação sobre vós, ó casa de Israel. A virgem de Israel caiu, nunca mais tornará a levantar-se; desamparada está na sua terra, não há quem a levante. Porque assim diz o Senhor JEOVÁ: A cidade da qual saem mil conservará cem, e aquela da qual saem cem conservará dez à casa de Israel. Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei... Buscai o SENHOR e vivei, para que não se lance na casa de José como um fogo, e a consuma, e não haja em Betel quem o apague.” (Amós 5:1-6 RC)

O profeta Amós era um boieiro e colhedor de sicômoros que, em determinada época de sua vida foi chamado por Deus para ser profeta. Sua pregação foi contra os males sociais e o culto paganizado que se infiltrara em sua nação, mas também continha um apelo a que o povo, urgentemente, se arrependesse e buscasse ao Senhor, pois esse era o único meio de escapar do juízo iminente.

Deus havia feito um pacto com o povo de Israel, mas o povo não estava cumprindo a sua parte, e, devido a isso, estava se distanciando cada vez mais do Senhor, que, então, por intermédio de Amós, exorta ao povo que volte para Ele, que cumpra a sua parte no pacto.

BUSCAI AO SEHOR! Essa é a mensagem que Deus tem trazido aos homens desde os primórdios. Outrora Deus falou muitas vezes e de muitas maneiras, pelos profetas. Hoje nos fala o Filho, e temos a Bíblia inteira a nos falar que devemos buscar ao Senhor. Se não buscarmos a Jesus de todo o coração, com arrependimento e fé que Ele pode salvar e para isso morreu e ressuscitou, seremos julgados culpados e sentenciados à eterna perdição, ou separação de Deus em um lago que arde com fogo e enxofre, onde há tormento para todo o sempre (Apocalipse 20:10, 15)

João 3.16 mostra-nos que precisamos crer em Jesus se quisermos ter a vida eterna. Temos que entender, porém, que não se trata de um simples acreditar. A história do malabarista que atravessava de um lado para o outro, ia e voltava, em uma corda lançada sobre uma cachoeira quase como as cataratas do Iguaçu, ilustra bem o que é fé. Em dado momento o tal malabarista perguntou à plateia quem cria que ele podia atravessar com alguém em seus ombros. Todos disseram que criam, mas ninguém aceitou o desafio de subir nos ombros do malabarista.

Crer, amados, falando de forma simples, é isso: é ter a coragem e a confiança para “subir nos ombros de Jesus e deixar que ele nos leve”. Que ele nos leve vida afora, que ele dirija os nossos caminhos, que ele nos leve para a “terra prometida”.

Ir a Jesus, buscar a Jesus, crer em Jesus é a vontade de Deus, o Pai, e “aquele que faz a vontade do Pai permanece eternamente” (1 João 2:17). Se você ainda não buscou a Deus, em Jesus, de todo o coração, com arrependimento e fé, precisa fazê-lo o quanto antes, pois estás vivendo sob o risco de ser lançado na perdição eterna.

Percebam que não estou dizendo “aquele que ainda não frequenta uma igreja”, mas “aquele que ainda não buscou a Jesus de todo o coração, com arrependimento e fé”.

Pense nisto! Mesmo você que já frequenta uma igreja, pense nisto!

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...