segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Busca e salvamento

 

BUSCA E SALVAMENTO

 

O autor do blog Luz Diária narra a seguinte experiência:

 

Há dias tive que fazer um funeral. Depois da cerimônia fúnebre, dei por mim a olhar e a ler os epitáfios deixados sob os diversos símbolos da passagem da morte - cruzes negras, fotografias esmaltadas e as mais diversas frases de saudade, resignação e sofrimento. Entre as diversas inscrições tumulares que li, anotei esta: - "Perdido, meu amor, mas jamais esquecido". Ficou claro na minha mente o que aquela mãe queria dizer - o seu filho, mesmo morto, perdido para sempre do mundo dos vivos, nunca seria esquecido por aquele coração de mãe. Estava marcado com letras de fogo naquela alma de mãe. [Mas] Será que aquela mãe compreendeu o tremendo alcance daquela frase? Saberia mesmo que o seu ente querido [pode estar] não só perdido para a vida física, mas também para a eternidade? A perda pode significar muito mais que a separação física; pode significar condenado à eterna separação de Deus, condenado por toda a eternidade. Só há uma solução para essa situação de perdido. [E a solução] não é ser lembrado para sempre pela mãe querida ou pela esposa amorosa. A solução é aceitar, enquanto vivo, e pela fé, o sacrifício vicário de Jesus, o Filho de Deus, que "veio ao mundo buscar e salvar todo o homem perdido".

 

Em Lucas 19.10 lemos que “o Filho do homem veio para buscar e salvar o que se havia perdido”. Jesus veio buscar e salvar.

 

Ø  Jesus buscou e salvou a Zaqueu – Você pode ver em Lucas 19.1-10

Ø  Jesus buscou e salvou uma mulher samaritana – Veja João 4.1ss.

Ø  Jesus buscou e salvou um paralítico próximo ao tanque de Betesda – Veja João 5.1ss.

Ø  Jesus buscou e salvou o cego de Jericó – Veja Lucas 18.35-43

Ø  Jesus já buscou e salvou muita gente e ainda continua a fazê-lo hoje

 

Jesus veio para buscar e salvar.

 

Você precisa de salvação?

 

Jesus pode salvar você!

 

Convido você a orar uma oração de entrega de vida a Jesus. Mas ore apenas se você quiser, apenas se você estiver disposto a entregar sua vida a Jesus.

 

Senhor Jesus, eu tenho compreendido a Tua Palavra. A Tua Palavra, creio que através do Espírito Santo, tem falado ao meu coração. Tenho compreendido o Teu amor por mim e que o Senhor deseja me salvar, e para isto morreu na cruz em meu lugar. Eu quero essa salvação, eu quero entregar a minha vida a Ti; por isso, arrependido de meus pecados, me rendo a Ti hoje. Estou abrindo para Ti o meu coração, e peço que o Senhor entre, me salve, me limpe de todos os meus pecados e seja o Senhor de minha vida.

 

Se você fez esta oração com sinceridade fale com o pastor desta igreja para ver como proceder daqui por diante.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves 

prwalmir@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...