segunda-feira, 22 de maio de 2023

O Alto Preço do Pecado

 

O ALTO PREÇO DO PECADO

"Fostes comprados por bom preço...” (1 Coríntios 7:23)

“... não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver ...,  mas com o precioso sangue de Cristo...”

(1 Pedro 1:18-19)

A seguinte história encontramos em um determinado livro de devocionais:

“Em uma aldeia da Índia morava uma viúva cujo filho, sob a influência de más companhias, tornou-se viciado em jogos e bebidas. E, devido às suas dívidas de jogo, ele foi preso, e só poderia sair da cadeia se pagasse tudo o que devia.

O jovem passava os dias pensando no momento de sua saída. Ele pensou que seus “amigos” iriam ajudá-lo, porém, estes o abandonaram.

Um dia a porta da cela foi aberta, e o carcereiro gritou:

- “Pode sair. Sua mãe pagou a dívida!”

O jovem saiu correndo em direção à casa de sua mãe. Quando a viu, abraçou-a, chorando.

- “Mamãe, o que aconteceu com suas mãos?”

- “Meu filho, para pagar a sua dívida eu trabalhei com servente em uma obra. Mas agora tudo está bem: você está livre!”

- “Mamãe! Você fez isto por mim, que lhe causei tanto sofrimento?!”

alguns dias mais tarde, os amigos daquele jovem o convidaram para sair. Mas ele lhes respondeu:

- “Nossa amizade terminou. Por causa dos meus erros eu fiz minha mãe sofrer muito.”

Amado irmão, quando o Diabo lhe tentar e lhe convidar a fazer aquilo que é contrário à vontade de Jesus, na tentativa de lhe prender em suas garras malignas, diga à ele: “NÃO! O preço que Jesus pagou por mim foi altíssimo; custou-lhe muito sofrimento, custou o seu sangue.”

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

“E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  (João 3:14-16 RC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...