segunda-feira, 15 de maio de 2023

NÃO DEIXE DE CONTRIBUIR COM SEU TRABALHO E TAMBÉM FINANCEIRAMENTE

 

NÃO DEIXE DE CONTRIBUIR COM SEU TRABALHO E TAMBÉM FINANCEIRAMENTE

Meus irmãos, se há uma coisa que todos nós sabemos é que nenhuma organização, e isso inclui a igreja local, subsiste sem trabalho, isto é, sem fazer o que lhe é devido fazer. Por exemplo, pra que serve um hospital que se omite de cuidar dos enfermos que ali chegam? Pra que serve uma organização de assistência social que não trabalha com afinco para cuidar daqueles que necessitam de tal assistência? Não serve pra nada, não é verdade? Assim também é com a igreja. Pra que serve uma igreja que não desenvolve as atividades próprias de uma igreja? Pra que serve uma igreja que não ora, que não prega o evangelho dentro e fora de suas portas, que não atende ninguém, que não se reúne...? Pra que serve uma igreja que não trabalha? A igreja precisa trabalhar, e É JUSTO que TODOS da igreja se envolvam de alguma forma. Então ore, evangelize, participe das reuniões de sua igreja... ENVOLVA-SE NA VIDA DE SUA IGREJA. Isso é justo e agrada a Deus.

E ainda outra coisa que todos sabemos é que nenhuma organização, e isso também inclui a igreja, sobrevive neste mundo sem dinheiro. Infelizmente a igreja sempre precisa de dinheiro. Mesmo que uma igreja resolva viver da forma mais simples possível, até reunindo-se ao ar livre e sem nenhum tipo de instrumento pra não ter que manter estrutura, ela vai precisar de algum recurso financeiro. Se não houver levantamento de dízimos e ofertas, alguém vai, uma hora ou outra, ter que doar alguma coisa. Como essa igreja do ar livre vai celebrar a ceia sem o pão, o suco da uva e os cálices? Como essa igreja vai atender alguém que chega necessitando de uma assistência social? Como essa igreja vai participar da obra missionária “até os confins da terra”? E muitas coisas mais que poderia citar. Então, por menos que seja, toda organização necessita de algum recurso financeiro, e, no caso da igreja, que evita receber dinheiro de políticos e dos governos pra não se ver presa a qualquer tipo de aliança, nada mais justo que esse recurso venha da contribuição de TODOS. Todos devemos contribuir. Cada um de acordo com a sua possibilidade, mas ninguém deveria se omitir. É justo, e, além de ser justo, agrada a Deus e atrai bênçãos – aquilo que plantamos, colhemos. 

E ainda devo lembrar que, em nossa igreja, apesar de incentivados e orientados, e até de fazermos algum apelo a esse respeito, NINGUÉM é “obrigado” a contribuir. Há algumas igrejas em que existe essa obrigação, mas aqui preferimos que quem contribui o faça por amor, por fidelidade a Deus e não à organização PIB Muqui, e também porque acha que vale a pena contribuir pelo que fazemos e pretendemos fazer aqui. 

“Fazei tudo para a glória de Deus...” (1 Coríntios 10.31)

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...