domingo, 16 de abril de 2023

QUEM ALIMENTA QUEM?

 

QUEM ALIMENTA QUEM?

Quem “alimenta” quem?

A JUSTIFICAÇÃO alimenta a SANTIFICAÇÃO ou A SANTIFICAÇÃO alimenta a JUSTIFICAÇÃO?

A resposta é: A JUSTIFICAÇÃO ALIMENTA A SANTIFICAÇÃO.

Explico:

Eu não sou justificado por viver uma vida santificada. É o contrário: eu vivo uma vida santificada porque fui justificado em Cristo.

Eu fui justificado com base não em meus méritos pessoais, até porque, para isso nunca os tive, não os tenho e nunca virei a ter. Eu fui justificado com base nos méritos DE CRISTO.

E, sendo assim, se fui verdadeiramente justificado por Cristo mediante a fé somente, não preciso temer voltar à condição anterior – a de não justificado – porque os méritos de Cristo, base sobre a qual eu fui perdoado e justificado, continuam inabalados e inabaláveis.

Então, quando eu busco viver uma vida santificada, uma vida de comprometimento com Cristo, devo fazê-lo e o faço NÃO PARA alcançar a salvação e NEM POR medo de perde-la. Devo fazer e faço POR AMOR àquele que me justificou e salvou e que está operando uma boa obra em mim e é poderoso para aperfeiçoá-la até o Dia de Cristo.

Reflexão com base na bíblia e “inspirada” na leitura do livro “Santificação Profunda”, de Dane C. Ortlund – Editora Fiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...