segunda-feira, 24 de abril de 2023

Ensinar Acerca das Coisas Superiores


ENSINAR ACERCA DAS COISAS SUPERIORES

O mundo tem se aperfeiçoado dia a dia e tem sido, por isso, uma fonte constante de influência negativa, de desânimo, de tropeço para jovens, casais e famílias. Não há ninguém suficientemente forte para deter a força que o mundo exerce e é impossível que alguém sozinho passe por essas ondas bravias do mundo. Uma vez que a volta do Senhor está próxima, os pais devem esforçar-se para guardar a si mesmos e aos filhos do mundo. O inimigo de Deus está vindo com força total sobre todas as famílias da terra.

Espiritualmente falando, ninguém está seguro. É verdade que um dia as escolas tiveram um importante papel de cooperar com a segurança física e psicológica de nossos filhos. Hoje, sabemos que não é mais assim. Em muitas delas há interferências perigosas como o consumo de drogas, o uso de bebidas alcoólicas e a formação de pessoas que se juntam para fazer o mal. Mas o Senhor deixou-nos as reuniões da igreja como um ambiente saudável e rico de Sua presença para guardar aqueles que foram comprados por Ele.

As reuniões da igreja, entre outras funções, existem para proteger os casais, pais e filhos numa esfera de proteção e desenvolver a percepção espiritual. O que é percepção espiritual? Bem, podemos responder dizendo o que as famílias deixam de saber quando não a têm. Elas não têm visão acerca da vida humana e do futuro, elas não têm direção e ainda desconhecem o significado da vida humana. O que elas sabem? Sabem apenas que precisam sobreviver e alcançar o sucesso.

Se as escolas e faculdades nos dão certas dicas de como desenvolver nossas habilidades humanas, é nas reuniões que somos ensinados sobre coisas superiores. Somos ensinados acerca do significado da vida humana, de onde estamos vindo, o que estamos fazendo agora e o mais importante: para onde estamos indo. Saber o motivo por que Deus criou os céus e a terra, o homem e como contatar esse Deus são itens suficientes para valorizarmos as reuniões da igreja.

Os pais, como pastores de ovelhas, devem levar os filhos para o aprisco das reuniões. Esse aprisco é o único lugar onde o espírito, alma e corpo são realmente cuidados e conservados íntegros até a volta do Senhor. É nas reuniões que nossos filhos aprendem a amar o Senhor, cantar louvores a Ele, servi-lo junto com outros irmãos e se alimentar das palavras que conduzem à vida eterna. É nas reuniões que nossos filhos aprenderão a orar, a arrepender-se de seus pecados e receber, em cada reunião, encorajamento e suprimento de vida. As reuniões proveem tudo isso para eles. Você, pai, teria outro ambiente melhor do que esse para “alfabetizar” espiritualmente seus filhos?

Certo irmão que percebeu a importância das reuniões declarou poeticamente acerca das reuniões: “Assim como a água é para os peixes e o ar é para os pássaros, assim também as reuniões são para os cristãos. Assim como os peixes precisam viver na água e os pássaros existir no ar, os cristãos, da mesma maneira, precisam das reuniões para manter sua existência e viver espirituais.”

Nossos filhos precisam estar junto do rebanho, isto é, próximos de outras ovelhas que pensam como eles e que esperam o mesmo que eles esperam: a volta do Senhor.

Não estamos aqui desmerecendo a importância do lar para promover saúde espiritual dos filhos, mas falamos, especificamente, da importância que têm para nossos filhos as reuniões da igreja.

Nada é mais bonito e proveitoso do que termos uma família cristã com um viver normal de reuniões!


Extraído

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...