quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Contribuir é Dever de Todos

 

CONTRIBUIR É DEVER DE TODOS

Será que a igreja enquanto no mundo precisa de dinheiro?

Obviamente que a resposta é sim.

E se alguém discordar está convidado a nos ensinar e nos apresentar um planejamento de como poderá a igreja subsistir sem nenhum recurso financeiro. Mas, enquanto tal planejamento não aparece, precisamos prosseguir a obra da forma como a estamos fazendo, e isso demanda recursos financeiros que devem ser provenientes da contribuição de TODOS.

Contribuir é dever de TODOS. Prestem atenção: TODOS! Ninguém será obrigado a contribuir; não faz parte de nosso costume como igreja batista aqui em Muqui aplicar qualquer tipo de impedimento a quem não quiser contribuir, mas ensinamos ser este um dos nossos deveres. E se achamos que a causa em que estamos é boa, vale a pena, vem de Deus, então haveremos de dar a nossa contribuição.

Há quem não goste do nome “dízimo”, mas isso não impede de contribuir. Pode dar a contribuição com outro nome; mas não deve se omitir de dá-la, porque os recursos da igreja não são e não devem ser provenientes de doações políticas, e sim de dízimos e ofertas dados pelos irmãos por amor à causa de Deus através da igreja.

Você ama a causa de Deus, você ama a sua igreja, você acha que essa causa vale a pena, então você dá a sua contribuição com amor e generosidade.

Nossa igreja, queridos irmãos, tem muito a fazer:

Ø  Nós temos uma Congregação por construir em Camará (São Gabriel). Os muros já foram levantados; já temos um pouco de recurso financeiro reservado; a barreira que surgiu do fato de que não tínhamos famílias de lá já está caindo – temos a família do irmão Antônio Cláudio, temos a irmã Carmem e o Moacyr Filho, temos a irmã Argentina e está vindo também para a nossa igreja, ainda que não possa estar nas quintas-feiras por motivo de trabalho, a irmã Adda, que é filha de irmã Argentina.

Ø  Há muita coisa boa no “universo evangélico” que poderíamos trazer para o contexto de nossa igreja e que nos proporcionaria edificação e crescimento, se houvesse recurso para tal, se todos fôssemos contribuintes. Por exemplo, na área da música e ministerial.

Ø  Há muitos projetos que poderiam ser colocados em prática;

Enfim, há muita coisa que poderia ser feita; mas todas essas coisas, além de muito trabalho, “custam” dinheiro.

Então dinheiro, nesse contexto terreno em que vivemos, é importante; e, por isso mesmo sem nenhuma intenção de constranger a quem quer que seja, como pastor da igreja apelo aos irmãos que já são contribuintes a que não deixem de contribuir, e façam isso sistematicamente, todos os meses, no tempo certo, porque as contas têm o tempo certo de serem pagas. E àqueles que ainda não são contribuintes apelo a que passem a ser, porque a igreja precisa de sua contribuição. Com a sua contribuição a igreja será abençoada, mas pode estar certo de que você também será.

Na graça e por amor à igreja,

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...