sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Vivendo Pela Fé


VIVENDO PELA FÉ

Hebreus 11 e 12

É pela fé que sabemos que o que é foi feito a partir do que não era

É pela fé que sabemos que aquilo que ainda não é virá a ser porque Deus prometeu

É pela fé que agradamos a Deus

É pela fé que nos tornamos vencedores onde aparentemente não há nenhuma possibilidade de vitória

É a fé em Deus que, além de nos fazer vencedores, nos possibilita ficar firmes quando coisas ruins... muito ruins às vezes... nos acontecem. Permanecemos firmes porque sabemos, como nos diz o verso 13, que neste mundo somos estrangeiros e peregrinos caminhando em direção à pátria que Deus tem preparada para nós

Vivemos pela fé deixando o pecado
> Quem furtava não furta mais
> Quem vivia no adultério não vive mais
> Quem mentia não mente mais
> Quem se embriagava não se embriaga mais
> ETC – só alguns exemplos

Vivemos pela fé nos livrando de todos os embaraços
> A versão atualizada diz “desembaraçando-nos de todo peso”. E a linguagem de hoje diz: “deixando de lado tudo o que atrapalha”. Está tudo certo.
> Embaraço é aquilo que talvez não seja pecaminoso em si mesmo, mas atrapalha, é “pesado de se levar”. Uma coisa que talvez para você não seja pecado, mas que escandaliza as pessoas, que dá a elas motivos para falar mal do evangelho e da igreja, por exemplo, pode ser um embaraço.
> Achei bem interessante esse comentário de alguém chamado Bruno de Oliveira:

Este peso, apesar de não ser pecado, é tudo aquilo que diminui a velocidade da carreira que está proposta ao cristão. É como se um atleta da corrida de 100 metros competisse com uma mochila pesada nas costas! Cheia de barras de cereais, uma garrafa d’água, uma caixinha de primeiros-socorros, um protetor solar, um tablet, um GPS, um sanduíche natural e um suco de laranja com acerola! Tudo isso é muito bom, mas torna a corrida extremamente adversa e quase impossível ser concluída em tempo hábil!

Para alguns cristãos, pode ser o tempo que passam em frente à TV assistindo a telejornais, esportes, documentários, seriados, etc. Para outros pode ser o uso do celular, da internet, do cartão de crédito ou do cheque. Ainda para outros pode ser a paixão pelo futebol, pela pescaria, churrasco, vídeo grame, trabalho, estudos, entre outros.

Definitivamente, NADA do que foi mencionado acima é pecado, não obstante, SE PARA VOCÊ algum desses exemplos tornou-se algo que lhe dificulta a CORRER livremente a carreira que lhe foi proposta, sugiro que siga o conselho bíblico e se desembarace logo!

Temos apenas uma vida para oferecermos a Deus e precisamos vive-la da melhor maneira possível!

Vivemos pela fé seguindo na vida cristã olhando para Jesus
> Para quem ou para o que estamos olhando?
> Pedro desviou o olhar de Jesus para as ondas e afundou.
> Se desviarmos o olhar de Jesus e ficarmos olhando para as imperfeições da igreja e das pessoas corremos o risco de afundar. Especialmente corremos o risco de afundar quando desviamos o nosso olhar de Jesus e focamos nos erros das pessoas para justificar os nossos próprios erros.

Pr. Walmir Vigo Gonçalves
PIB Muqui – Fevereiro de 2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...