quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O CRENTE DEVE REFLETIR CRISTO

 

O CRENTE DEVE REFLETIR CRISTO

Amor, perdão, misericórdia, graça, bondade, compaixão, amabilidade, generosidade... Quem neste mundo seria contrário a estas características? Quem se oporia a tais forças positivas na vida de uma pessoa? Em outras palavras: quem seria contra os crentes? Sim, pois os crentes, *julga-se*, possuem essas características. Quem poderia chamar os crentes de nomes maldosos, considerá-los perigosos e procurar a maior distância possível deles?

Quem?

Infelizmente, muitas pessoas.

Mas, por que?

Uma das razões é que na vida de muitos crentes que eles já conhecem não observam amor, perdão, compaixão, bondade, amabilidade, misericórdia, generosidade e outras coisas mais que deveriam ver... Na vida de muitos crentes eles estão vendo o ódio em lugar do amor, o rancor em lugar do perdão, a indiferença em lugar da compaixão, a dureza em lugar da bondade, e muitas outras coisas mais que NÃO deveriam ver. A vida de muitos crentes não tem sido coerente com a mensagem que os crentes pregam.

A vida de um crente precisa refletir a Cristo e suas virtudes. O crente cuja vida prática reflete algo diferente do que Cristo ensinou está dando uma idéia errada aos outros do que é ser um crente na prática.

Se você é crente, deixe que Jesus brilhe através de sua vida para que outros possam vê-lo (a Jesus) em você.

“Adaptado”

Muqui, Agosto de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não Vos Inquieteis

  NÃO VOS INQUIETEIS   Ø   Leia Mateus 6.25-34 Ø   “Não andeis cuidadosos” – inquietos, aflitos, preocupados Ø   Daí o sujeito que e...