terça-feira, 6 de março de 2012

Todos os que creem recebem perdão


TODOS OS QUE CREEM RECEBEM PERDÃO

 

“A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nele crêem receberão o perdão dos pecados pelo seu nome.” (Atos 10:43 RC)

 

Confesso que não gosto da história a seguir, mas conto-a mesmo sem gostar:

 

Um árabe nômade estava dentro de sua tenda ao sol da Palestina. Entra um garoto adolescente e se refugia através dele chorando. Em seguida, vem uma multidão com pedaços de paus e facas. Abriram a portinha da tenda e disseram: “dá-nos esse garoto porque ele é assassino”. O árabe diz: “mas há uma lei entre nós que diz que quando um assassino se refugia numa tenda e o dono da tenda lhe dá abrigo ele está absolvido. E eu me compadeci desse garoto e quero perdoar-lhe”. E o garoto tremia... Mas disseram: “Você lhe quer perdoar porque não sabe o que ele fez e nem quem ele matou”. E o homem falou: “Não importa, eu quero perdoá-lo”. Os homens então afirmaram: “Ele matou Teu filho. Vá ver o corpo sangrando na areia ali fora”. O homem caiu num profundo silêncio, e enxugando depois as lágrimas, disse: “Então eu vou criá-lo como se fosse o meu filho, a quem ele matou”

 

Uma história chocante, não?

Às vezes eu observo algumas coisas que acontecem em filmes ou novelas e digo pra mim mesmo ou pra quem estiver comigo que “isso só acontece em filmes, ou novelas”.

Quanto à atitude do árabe da história acima, bem podemos ficar pensando também que “isso só acontece em histórias”. Ou você seria capaz de fazer o que o árabe fez?

Acho que alguns talvez sejam capazes, na íntegra, e outros até certo ponto, mas muitos teriam atitude totalmente diferente.

Mas essa é uma história que ilustra bem aquilo que nós fizemos através do nosso pecado e o que Deus fez conosco. Nós matamos a Cristo, ou, ele morreu por nossa causa, mas, mesmo assim Deus está disposto a nos perdoar e nos receber como seus filhos. Aliás, essa foi a razão da morte de Jesus.

Todos os que crêem em Cristo recebem perdão dos pecados.

Eu escolhi Atos 10.43 para dizer isso a você hoje, mas há muitos outros trechos das Sagradas Escrituras que poderiam ter sido escolhidos.

Aliás, a Bíblia como um todo se ocupa em nos anunciar isso: somos pecadores, afastados de Deus, mas em Cristo há perdão.

No Dicionário Bíblico Almeida encontramos sobre o perdão:

·         O que é: Abandono de ressentimento e de desejo de vingança em relação a um ofensor.

·         O que é necessário da parte do ofensor: Para que o perdão seja completo, o ofensor deve confessar-se arrependido... [e, acrescento porque Deus assim o diz em Sua Palavra, crer]

·         O resultado: O resultado do perdão é o restabelecimento da amizade entre as partes.

·         Por que Deus perdoa os nossos pecados: Deus perdoa os nossos pecados porque Jesus pagou por eles.

Ouvi alguém dizer algo interessante certa vez: Perdoar significa abrir mão do direito de julgar.

E é isso mesmo! Deus tem todo o direito de nos julgar e nos condenar, mas Ele quer nos perdoar, nos absolver, nos levar de volta à comunhão com ele, transformar-nos segundo a imagem de Seu Filho Jesus, fazer habitar em nós o Seu Santo Espírito, tornar-nos participantes de Sua natureza e dar-nos herança celestial.

Tudo isso pastor?

Sim, tudo isso e muito mais.

Mas você precisa crer.

Como Cornélio, chefe de um grupo de cem soldados da milícia romana cuja conversão levou Pedro a dizer o que lemos em Atos 10.43, você precisa, arrependido, crer em Jesus e recebê-lo, pela fé, como Salvador e Senhor.

Todos os que creem recebem perdão.

Todos os que creem são recebidos por Deus como filhos.

Todos os que creem são salvos por Jesus e viverão eternamente com Deus.

Todos os que creem se tornam herdeiros juntamente com Cristo das riquezas celestiais.

Mas apenas os que creem.

Você já crê?

Você já é de Jesus?

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

 

prwalmir@hotmail.com

www.pibfoz.com.br

www.igrejabatistanoparqueimperatriz.blogspot.com

www.prwalmir.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário