CUIDADO COM O VINHO – OU QUALQUER OUTRA BEBIDA QUE CONTENHA ÁLCOOL
Graça e paz a todos!
Reflitam comigo um instante.
Assim lemos em Provérbios 23.29-32:
“Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as pelejas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim, morderá como a cobra e, como o basilisco, picará.” (Provérbios 23:29-32 RC)
Conta-se que muitos anos atrás, em tempos mais conservadores, uma firma de Boston, composta de quatro sócios, foi classificada como sendo de primeira ordem.
Eram ricos, prósperos e ativos.
O "classificador" que lhes fazia boas referências acrescentava, apesar disto, em tom de brincadeira: "Eles, porém, bebem".
O jovem julgou ser uma coisa engraçada naquela ocasião. No entanto, poucos anos mais tarde, dois haviam morrido em consequência do abuso da bebida, o terceiro era um beberrão sem controle e o outro tornara-se extremamente pobre, tendo que viver de caridade.
Aquele pequeno acréscimo no fim de suas classificações, em tom de brincadeira, na verdade era o mais importante e significativo de tudo que relatara sobre aquela firma.
Repetindo o texto de provérbios:
“Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as pelejas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram perto do vinho, para os que andam buscando bebida misturada. Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. No seu fim, morderá como a cobra e, como o basilisco, picará.”
Então, TOME CUIDADO!
Pense nisso!
Pr. Walmir Vigo Gonçalves
Nenhum comentário:
Postar um comentário