quarta-feira, 29 de março de 2017

Você quer que Deus trabalhe por você?

VOCÊ QUER QUE DEUS TRABALHE POR VOCÊ?

 

1.    Uma das coisas mais confortantes na vida é poder contar, em determinadas circunstâncias, com a ajuda de alguém que pode ajudar e que a gente sabe que dificilmente irá falhar.

2.    No e-book de sermões e ilustrações desenvolvido pelo Pr. Walter Pacheco há a história de um milionário que foi convidado a falar em uma escola a um grupo de alunos dos quais muitos iriam, forçosamente, terminar por abandonar os estudos. As palavras deveriam ser de ânimo, de esperança, e o milionário chegou a fazer alguns apontamentos, mas acabou por abandoná-los e simplesmente disse aos alunos: “fiquem na escola e eu ajudarei a pagar os estudos de cada um de vocês”.

3.    Não é maravilhoso isso?

4.    Imagine você numa situação difícil e alguém que realmente pode lhe ajudar se aproximar e dizer: “não se preocupe; deixe tudo por minha conta; faça a sua parte, faça o que você pode fazer, e deixe o resto comigo”.

5.    Já imaginou? Então abra a sua bíblia para lermos juntos Isaías 64.4: “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera.” (RC)

6.    O Espírito de Deus através do Profeta Isaías está dizendo a você hoje que ninguém menos que o Deus Todo-Poderoso trabalhará por você, se você esperar Nele.

a.    Veja em Isaías 41 como Deus agiria favoravelmente ao povo de Israel se ele confiasse / esperasse exclusivamente n’Ele. Apenas um trecho, versos 10 a 14: “... não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.  Eis que envergonhados e confundidos serão todos os que se irritaram contra ti; tornar-se-ão nada; e os que contenderem contigo perecerão.  Buscá-los-ás, mas não os acharás; e os que pelejarem contigo tornar-se-ão nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.  Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.  Não temas, ó bichinho de Jacó, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o SENHOR, e o teu Redentor é o Santo de Israel.” (RC)

b.    Veja também 2 Crônicas 7.14: “ ...e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (RC)

c.    E quantos exemplos temos na Bíblia de Deus trabalhando pelos Seus servos e pelo Seu povo quando estes esperavam inteiramente n’Ele? Você é capaz de citar algum?

7.    Então, o Deus Todo-Poderoso trabalhará por você se você esperar n’Ele. E Ele é Alguém que pode ajudar, quer ajudar, e não falhará. Ele quer trabalhar por você.

8.    Você quer ter Deus do seu lado, trabalhando por você?

9.    Certamente que sua resposta é positiva.

10. Mas há uma condição: você precisa “esperar nele”.

a.    Esperar significa ter fé, confiar.

11. Não é isso que está escrito aí no texto?

12. Isso significa que:

a.    Você precisará entregar tudo a Ele, render ao Senhor todas as suas questões;

b.    Você precisará seguir as Suas orientações;

c.    Você precisará descansar confiantemente.

13. Deus trabalha por aquele que n’Ele espera. Não é maravilhoso? Então deposite n’Ele a sua confiança.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Muqui, Março de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não Vos Inquieteis

  NÃO VOS INQUIETEIS   Ø   Leia Mateus 6.25-34 Ø   “Não andeis cuidadosos” – inquietos, aflitos, preocupados Ø   Daí o sujeito que e...