quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A PARÁBOLA DO LÁPIS


A PARÁBOLA DO LÁPISLPIS_1~1

Texto bíblico: I Co. 1.18-31

O Fabricante de lápis falou com cada um de seus lápis dizendo:

- Existem cinco coisas que você precisa saber antes de eu lhe enviar para o mundo. Sempre se lembre delas e você se tornará o melhor lápis que você pode ser.

- Primeira: Você poderá fazer muitas grandes coisas, mas só se você permitir-se estar seguro na mão de Alguém.

- Segunda: Você experimentará um doloroso processo de ser afiado de vez em quando, mas isto é exigido se você quiser se tornar um lápis melhor.

- Terceira: Você tem a habilidade de corrigir qualquer mal entendido que você puder ocasionar.

- Quarta: A parte mais importante de você sempre estará do lado de dentro.

- Quinta: Não importa a condição, você deve continuar a escrever. Você deve sempre deixar uma marca clara e legível não importa o quão difícil a situação.

Todos os lápis entenderam, prometendo lembrar-se sempre, e entraram na caixa compreendendo completamente o propósito do seu Fabricante.

APLICAÇÃO EM NOSSA VIDA: Cada um de nós é como aquele lápis.

1) Lembre-se que Deus é o nosso criador e precisamos estar sempre segurando em suas mãos para vivermos nesta vida. Somente assim poderemos fazer grandes coisas para ELE.

2) Às vezes Deus nos afia, nos limita, nos prova, nos deixa passar por momentos duros... Assim ELE está nos afiando para que possamos viver melhor e melhor escrever as coisas que ELE QUER.

3) Deus pode mudar qualquer coisa em sua criatura. Nós pertencemos a ELE e assim, mesmo que erremos, ELE nos perdoa e nos ensina a começar tudo de novo. Se estamos quebrados, ELE nos faz de novo para Sua Honra e Glória.

4) Seu coração, sua mente, seus desejos são mais importantes do que o exterior do corpo. Viva por SER e não apenas em TER. Distribua com aqueles que necessitam o seu amor e carinho.

5) Não importa o tamanho da angústia que você esteja vivendo... Continue “escrevendo”... Sempre... Não importa o valor do lápis, o importante é que ele escreva. Esta é a sua função.

Recebido via internet


Um comentário:

  1. São ilustrações simples assim que nos trazem grandes verdades reveladas em sua essência. Que possamos estar apto para sermos usados pela mão do Mestre Jesus.

    Abraços.

    ResponderExcluir

A Chamada à Oração

A CHAMADA À ORAÇÃO   “Orai sem cessar” (1 Ts. 5.17)   1.      A Palavra de Deus é uma Chamada à Oração.   Ø   Orai sem cessar – ...