terça-feira, 13 de outubro de 2009

PARA QUEM OS FILHOS?

PARA QUEM OS FILHOS?

 

"...  os filhos são herança do SENHOR..." (Salmos 127:3 RC)

 

Para quem os estamos criando?

 

1. Para nós mesmos.

Toda regra tem a sua exceção, mas, em geral, os filhos serão para conosco no futuro aquilo que lhes passarmos no presente.

2. Para eles mesmos.

O futuro dos filhos, no que respeita a eles mesmos, é, em muito, passivo de o como nós agimos para com eles no presente.

3. Para a família em geral.

O que os filhos serão, para com a família em geral, pode ser em muito influenciado pela atitude dos pais, em relação a essa questão, no presente.

4. Para a sociedade.

É uma obrigação de todo indivíduo contribuir positivamente para a sociedade. A contribuição que nossos filhos darão poderá ser, em grande parte, fruto de nossa influência sobre suas vidas.

5. Para o cônjuge.

Enquanto criamos nossos filhos temos que nos lembrar de sermos bons exemplos de relacionamento conjugal saudável. Um dia eles terão os seus cônjuges, e a atitude deles para com os mesmos dependerá, pelo menos em parte, de como os ensinamos e do exemplo que demos.

6. Para o céu?

Este último ponto é uma pergunta. Devemos ter sempre em mente que a vida humana não se restringe a esse tempo; ela continua na eternidade. Ainda que a salvação seja pela graça, mediante a fé pessoal, temos que agir positivamente, fazer tudo o que nos for possível, em favor da salvação deles.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

 

Um comentário:

  1. Pr. Walmir, que saudades!
    Esta mensagem veio de encontro aos nossos interesses na escola, e foi-nos muito útil!

    Abraços

    ResponderExcluir