terça-feira, 13 de dezembro de 2022

Sobre Contribuir Para a Causa do Senhor

 SOBRE CONTRIBUIR PARA A CAUSA DO SENHOR

Amados e mui queridos irmãos,

O “grande” apóstolo Paulo, em sua carta aos Filipenses, uma carta que tinha como um dos motivos, agradecer aos Filipenses a cooperação deles com o seu ministério, cooperação no sustento dele, assim se expressa nos versos 19 a 18 do capítulo 4:

“Ora, muito me regozijei no Senhor por, finalmente, reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Todavia, fizestes bem em tomar parte na minha aflição. E bem sabeis também vós, ó filipenses, que, no princípio do evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja comunicou comigo com respeito a dar e a receber, senão vós somente. Porque também, uma e outra vez, me mandastes o necessário a Tessalônica. Não que procure dádivas, mas procuro o fruto que aumente a vossa conta. Mas bastante tenho recebido e tenho abundância; cheio estou, depois que recebi de Epafrodito o que da vossa parte me foi enviado, como cheiro de suavidade e sacrifício agradável e aprazível a Deus.

E depois ele escreve, no verso 19: “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Filipenses 4:10-19 RC)

Claramente Paulo está falando da contribuição deles, os crentes filipenses, para ele, Paulo, e seu ministério. E essa contribuição resultaria em “fruto que aumente a vossa conta”. E, então:

v  DEUS

v  SUPRIRÁ

v  TODAS AS VOSSAS NECESSIDADES

Não é uma maravilha isso? Nós contribuímos para a obra de Deus, e, mesmo sendo uma contribuição de amor pela causa, sem esperar nenhuma bênção pessoal em “troca”, mesmo assim somos abençoados por Deus; Ele supre todas as nossas necessidades.

Permitam-me um testemunho pessoal: contribuir para a obra de Deus tem sido uma bênção na minha vida já por mais de 40 anos. No início contribuía com aquilo que vinha do “bolso” de meu pai; e ele até nos incentivava, a mim e às minhas irmãs, dando mais oferta para nós quando tinha campanha de missões, do que para ele próprio. Depois que eu “cresci” a contribuição passou a “sair do meu próprio bolso”. E nesses mais de 40 anos, mesmo passando por situações que normalmente seria para “faltar”, as coisas realmente necessárias nunca faltaram. “Até aqui me ajudou o Senhor”, e “até aqui” eu tenho testemunhado em minha própria vida que é verdade o que Paulo disse, que DEUS SUPRE TODAS AS NOSSAS NECESSIDADES.

Contribuir para a causa de Deus é uma bênção! A causa é “abençoada pela nossa contribuição”, e “nós somos abençoados por Deus”. Você já vive essa experiência?

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...