terça-feira, 28 de abril de 2015

NÃO HÁ RAZÃO PARA O TEMOR

NÃO HÁ RAZÃO PARA O TEMOR

 

Ø  Lá estava eu em meu escritório pensando em um tema para reflexão, quando escuto minha esposa falando com o André, meu filhinho de 11 meses nessa ocasião, que se assustou com o barulho da furadeira que estava sendo usada pelo irmão Pedrinho e correu para o colo dela. Ela lhe falava que não precisava ter medo porque era só uma furadeira. Obviamente que ele ainda não entende bem, mas é assim que vai aprendendo que não precisa temer certas coisas, bem como as razões para o não temor.

Ø  Bem, com os irmãos hoje quero refletir que não há, se somos servos de Deus, razão para temermos enquanto peregrinamos por este mundo.

Ø  Por que?

Ø  Vejamos pelo menos seis razões:

 

1.    Porque o Senhor nos remiu e agora somos Dele.

a.    “Mas, agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu.” (Isaías 43:1 RC)

b.    Não só Israel lá no passado, mas nós também fomos remidos por Deus em Cristo e somos Dele: “Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens,  ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, justa e piamente,  aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo,  o qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras.  Fala disto, e exorta, e repreende com toda a autoridade. Ninguém te despreze.” (Tito 2:11-15 RC)

c.    E o Senhor conhece os que são Seus: “Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade.” (2 Timóteo 2:19 RC)

2.    Porque o Senhor é o nosso escudo.

a.    “Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.” (Gênesis 15:1 RC)

b.    “Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei.  E, assim, com confiança, ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem. ” (Hebreus 13:5-6 RC)

3.    Porque o Senhor nos toma pela mão e nos ajuda.

a.    “Porque eu, o SENHOR, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: não temas, que eu te ajudo.” (Isaías 41:13 RC)

b.    "Estou convosco todos os dias..." disse Jesus...

c.    Romanos 8.28-29 diz que Deus agem em todas as coisas para o bem daqueles que o amam e qu são chamados segundo o Seu propósito.

4.    Porque nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus

a.    Veja Romanos 8.35-39

5.    Porque o Deus que cuida de nós sabe todas as coisas.

a.    E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos.” (Mateus 10:30-31 RC)

6.    Por que Deus tem um reino preparado para nós.

a.    “Não temas, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o Reino.” (Lucas 12:32 RC)

 

Ø  Por essas e outras razões mais é que podemos afirmar que, se somos de Cristo não há razão para temor.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Muqui – Abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...