quarta-feira, 22 de abril de 2015

ABENÇOADOS DE "TODOS OS LADOS"


ABENÇOADOS DE "TODOS OS LADOS"

 

Ou: Aconteça o que acontecer, venha o que vier, sabemos que estamos sendo abençoados, porque somos de Cristo.

 

Texto base: Romanos 8.28:

 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.” (Romanos 8:28 RC)

 

Prefiro a versão RC, mas coloco estas outras duas abaixo para maior clareza da mensagem do texto:

 

"E sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dele." (Viva)

 

"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (NVI)

 

01. Domingo à noite cantamos um cântico, que, penso eu, é cantado pelo grupo musical Toque no Altar. Assim diz o cântico, que tem como título "Toda Sorte de Bênçãos":

 

Por onde eu for a tua bênção me seguirá

Onde eu colocar as minhas mãos prosperará

A minha entrada e a minha saída bendita será

Pois sobre mim há uma promessa

Prosperarei, transbordarei

 

Os meus celeiros fartamente se encherão

A minha casa terá sempre tua provisão

Onde eu puser a planta dos meus pés possuirei

Pois sobre mim há uma promessa

Prosperarei, transbordarei

 

Para direita, para esquerda, pra minha frente e para trás

Por todo lado, sou abençoado

Em tudo o que eu faço sou abençoado

 

Toda sorte de bênçãos o Senhor preparou para mim

E em todas as coisas eu sou mais do que vencedor

 

02. Notem: "Pra direita, pra esquerda, pra minha frente e para trás; por todo lado sou abençoado..." – Está certo!

03. A mensagem do cântico está certa. Não sei o que o autor tinha ou tem em mente quanto ao que significa ser abençoado ou ao que pode ser considerado bênção, mas a letra por si só é a expressão de uma verdade – Deus está sempre nos abençoando. Isso está de acordo com Romanos 8:28: "Todas as coisas contribuem" ou "Deus age em todas as coisas PARA O BEM daqueles que o amam e que foram chamados segundo o Seu propósito".

04. "Todas as coisas", até as "ruins"...

05. Bem, creio que isso exige alguns exemplos, então vamos a eles:

a.    Os episódios "ruins" ocorridos na vida de José – Para conhecer toda a história você precisa ler a partir de Gênesis 37, mas para nosso propósito hoje, e dentro do tempo que temos, leiamos apenas os versos 1 a 8 do capítulo 45.

b.    Golias blasfemava contra Deus, mas a blasfêmia de Golias terminou por levar Davi à honra – 1 Samuel 17

c.    O "NÃO" tirar o "espinho na carne" de Paulo é que lhe abençoou; uma bênção diferente das que normalmente queremos, mas uma bênção real – 2 Coríntios 12:7-9

d.    Na prisão de João em Patmos foi que Deus lhe deu a revelação apocalíptica – Apocalipse 1:9ss.

06. Somos abençoados por Deus. Se o amamos, se por Ele fomos chamados e a Ele pertencemos, Ele trabalha em todas as coisas para o nosso bem. De todos os lados, em todas as circunstâncias, boas ou ruins, estamos sendo abençoados por Deus.

 

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Muqui, 22 de Abril de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...