sexta-feira, 27 de maio de 2011

ISTO É O EVANGELHO

ISTO É O EVANGELHO

Fonte: Esboço de Georg Brinke

pentateuco 01Martinho Lutero disse sobre a lei de Moisés x o evangelho: “A lei descobre a doença, o evangelho dá o remédio”
Jesus nos orienta: “Ide e pregai o evangelho”.
O Novo Testamento como um todo fala sobre o evangelho, e, vez por outra, damos uma definição teológica sobre o evangelho.
Mas, de forma bem prática, o que podemos dizer sobre o evangelho?
Bom, de forma bem prática, e biblicamente embasados, podemos dizer o seguinte:
Você, sem Cristo, está julgado e condenado, mas pode abrir o coração para Cristo e ser salvo pela Graça – isto é o evangelho. (Veja João 3.18 junto com Efésios 2.8-9)
Você, sem Cristo, está morto EM seus delitos e pecados, mas pode abrir o coração para Cristo e morrer PARA o pecado – isto é o evangelho. (Veja Efésios 2.1 junto com Romanos 6.11)
Você, sem Cristo, não é um verdadeiro filho de Deus, mas pode abrir o coração para Cristo e se tornar um verdadeiro filho de Deus – isto é o evangelho. (Veja João 8.44 junto com 1 João 3.8-10 e João 1.12)
Você, sem Cristo, está sob o juízo divino, mas pode abrir o coração para Cristo e ter acesso à Graça de Deus – isto é o evangelho. (Veja João 3.36 junto com Romanos 5.2)
Você, sem Cristo, caminha para o juízo, mas pode abrir o coração para Cristo e estar perto de Deus – isto é o evangelho. (Veja Hebreus 9.27 junto com Romanos 5.2)
Você, sem Cristo, será lançado no lago de fogo, mas pode abrir o coração para Cristo e viver na expectativa da glória do Senhor – isto é o evangelho. (Veja Apocalipse 21.18 junto com Filipenses 3.20-21)
===================================
Você gostaria de entregar sua vida a Jesus e ser salvo? Faça isso! Diga a Ele, em uma oração particular, com suas próprias palavras, do seu arrependimento de viver sem Ele até aqui, de seus pecados e de seu desejo que Ele te salve e seja o Senhor de sua vida.
Em Cristo, que breve vem para buscar a Sua igreja,
Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É já a última hora

  É JÁ A ÚLTIMA HORA   “Filhinhos, é já a última hora...” (1 João 2.18)   Ø   “Última hora”, que é isso? Ø   Última hora é uma man...