quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Servo bem-aventurado

 

SERVO BEM-AVENTURADO

(Lucas 12.35-48)


Prezados irmãos, servos do Senhor Jesus Cristo, graça e paz! 

O nosso Senhor – Jesus – nos chama a viver de forma vigilante e fiel enquanto aguardamos a Sua volta. No texto de Lucas 12, Ele descreve o servo bem-aventurado como aquele que está sempre pronto, com a “lâmpada acesa” e o “cinto cingido” – ou seja, preparado para agir a qualquer momento.

O servo bem-aventurado é aquele que entende que não pertence a si mesmo, mas ao seu Senhor. Por isso, vive cada dia como se fosse o último antes da volta de Cristo, não relaxando em sua obediência e não se distraindo com as ilusões do mundo. Ele cumpre seu dever com alegria, serve com amor e administra bem tudo o que Deus lhe confiou.

Jesus afirma que, quando o Senhor vier e encontrar esse servo vigilante, Ele mesmo o servirá! Que recompensa gloriosa: o próprio Cristo se alegrando em honrar aqueles que O aguardaram com fidelidade.

No entanto, o texto também traz uma advertência séria: há servos que, esquecendo-se da iminência da volta do Senhor, passam a viver de forma descuidada e egoísta. Para estes, haverá disciplina e perda de recompensa.

Seja, portanto, um servo bem-aventurado! Mantenha-se firme na Palavra, vigilante na oração, ativo no serviço e puro no coração. A qualquer momento o Senhor virá – e como será feliz o servo que Ele encontrar assim!

“Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando” (Lc 12.37).

Que tipo de servo você tem siso?


"Feliz é o servo que transforma cada dia em vigilância amorosa, mantém acesa a luz da fidelidade e aguarda, com o coração ardendo, o dia em que ouvirá: ‘Bem está, servo bom e fiel.’"

 

Pense nisso! 

Passando por Muqui, visite a Primeira Igreja Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Há um silêncio falando alto demais

HÁ UM SILÊNCIO FALANDO ALTO DEMAIS Permitam-me, como pastor uma lamentação. Há um silêncio estranho ecoando nos bancos da igreja. E nã...