NÃO PERMITA!
Ananias pecou, e seu pecado ocasionou a sua morte, bem como a morte de sua esposa Safira, que estava associada a ele em seu pecado. Você pode conferir essa história em Atos 5.
No verso 3 de Atos 5, Pedro diz que foi Satanás quem encheu o coração de Ananias para ele fazer o que fez. Em outras palavras, Ananias foi “estimulado” por Satanás a pecar contra Deus.
Este é um problema muito sério. Satanás ataca a igreja de todas as formas, com o objetivo de destruí-la, ou, pelo menos, fazê-la parar em sua investida contra as portas do inferno. E uma de suas armas é essa: se infiltrar e “encher o coração” do crente, “estimular”, “induzir” o crente ao pecado. E Satanás é mestre em fazer isso; não devemos ignorar os seus ardis.
A igreja pertence ao Senhor Jesus e ele a ama; ele a comprou com o seu sangue e a deixou na terra para glorificar o seu nome e fazer a sua obra. Mas Satanás odeia a igreja e quer destruí-la, e uma das maneiras mais fáceis que ele encontra para fazer isso é usar aqueles que estão dentro dela.
Leia de novo:
A igreja pertence ao Senhor Jesus e ele
a ama; ele a comprou com o seu sangue e a deixou na terra para glorificar o
seu nome e fazer a sua obra. Mas Satanás odeia a igreja e quer destruí-la,
e uma das maneiras mais fáceis que ele encontra para fazer isso é usar
aqueles que estão dentro dela. |
Agora leia outra vez o trecho final:
... uma das maneiras mais fáceis que ele encontra para fazer isso é usar aqueles que estão dentro dela.
É nesse ponto que “uma luz” deve acender em nossa mente e nos fazer pensar: “Opa!!! Será que Satanás tem conseguido, de alguma forma, me estimular, me induzir a uma vida de pecado, e tem, assim, me usado em seu plano maligno de prejudicar a igreja do Senhor Jesus?”
Deus queira que não! Mas, se sim, já que “a luz acendeu”, “a atenção foi atraída”, é hora de repreender o inimigo: “Aqui não Satanás!. Aqui tem alguém que foi lavado e remido pelo sangue de Jesus e que vai viver para glorificar ao Senhor e ajudar na edificação de Sua igreja.
Não nos permitamos, meus amados irmãos, viver no pecado. Não permitamos que Satanás, ardilosamente, nos envolva em seus planos estimulando-nos a viver no pecado. Sei que às vezes é difícil, dada a nossa condição humana caída e inclinada ao pecado, mas é necessário; para a honra e glória de Deus é necessário, e, até mesmo para o nosso próprio bem estar pessoal é necessário.
MAS PRECISAMOS DE ORAÇÃO. Oremos, então, uns pelos outros para que sejamos vencedores sobre todas as investidas de Satanás contra nós e para que o nosso Bom Deus seja glorificado em nossas vidas.
Louvado e engrandecido seja sempre o no Nome do Senhor!
Pr. Walmir Vigo Gonçalves
Primeira Igreja Batista em Muqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário