quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Estátuas de Sal

 

ESTÁTUAS DE SAL

Escrito por Pr Gilson Maroni Cabral

“Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17.32)

Por causa das injustiças e pecaminosidades praticadas nas cidades de Sodoma e Gomorra, Deus as destruiu, mandando chuvas de fogo e enxofre sobre elas (Gênesis 19.24). Mas, antes de destruir essas cidades, Deus lembrou do Seu servo Abraão e tirou do meio da destruição a seu sobrinho Ló, com sua esposa e com suas duas filhas (Gênesis 19.16, 17 e 29). O anjo do Senhor, que pegou Ló, sua esposa e suas duas filhas pela mão e tirou do meio da destruição das cidades, disse a eles:

ESCAPA-TE, SALVA A TUA VIDA;

NÃO OLHES PARA TRÁS,

NEM TE DETENHAS...

Ocorreu, porém, que a mulher de Ló olhou para trás e foi transformada numa estátua de sal (Gênesis 19.26). Assim sucedeu porque ela desobedeceu a ordem do Senhor, ditada pelo anjo, e olhou para trás. Mas o que levou esta mulher a desobedecer a tal ordem e ser transformada numa estátua de sal? Certamente que foi seu apego aos prazeres que ficaram para trás, bem como a lembrança das recentes experiências vividas nas cidades de Sodoma e Gomorra.

Quantos crentes hoje estão enchendo seus olhos e as suas vidas com as coisas que ficaram para trás. Refiro-me às coisas da velha natureza. As coisas que eram feitas e praticadas antes da conversão. Se ainda hoje valesse a mesma ordem dada pelo Senhor à família de Ló, possivelmente teríamos muitas estátuas de sal espalhadas por aí, inclusive na Igreja.

O caminhar do crente em Cristo Jesus é sempre para frente. O próprio Senhor nos adverte: “Ninguém que toma mão do arado e olha para trás, é apto para o Reino de Deus” (Lucas 9.62).

Que o Senhor Deus nos livre dos prazeres pecaminosos da carne e nos dê a firmeza de, nem sequer, voltarmos nossos olhos para eles. Que os nossos olhos estejam sempre fitos em Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

Cabe aqui a advertência do Senhor: “Lembrai-vos da mulher de Ló” (Lucas 17.32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eé difícil, mas... Evangelizar

  É DIFÍCIL, MAS NECESSÁRIO SE SOMOS DISCÍPULOS DE CRISTO   EVANGELIZAR A evangelização é o coração da missão da Igreja. O próprio Crist...