sexta-feira, 27 de novembro de 2020

A IGREJA NÃO ESTÁ PRESA ENTRE QUATRO PAREDES

 A IGREJA NÃO ESTÁ PRESA ENTRE QUATRO PAREDES

 A igreja, ao contrário do que alguns gostam de dizer, não está presa entre quatro paredes. A igreja só fica entre quatro paredes algumas horas por semana, e, no restante do tempo, que é a maioria do tempo, a igreja está “fora das quatro paredes”, solta no mundo. Assim o é porque a igreja somos nós. A igreja é você. E se a MENSAGEM DA IGREJA só está sendo pregada entre quatro paredes é porque você (e eu), “lá fora”, permanece de boca fechada. Entre as quatro paredes, canta, mas lá fora não abre a boca para cantar; entre quatro paredes ora, mas lá fora não abre a boca para orar; entre quatro paredes prega, mas lá fora não abre a boca para pregar; entre quatro paredes aplaude Jesus e dá glórias a Deus, mas lá fora nem parece que conhece a Jesus. Então, SE (eu disse SE) assim o é, a igreja em si não está presa, mas A MENSAGEM DA IGREJA sim. Mas isso não é culpa apenas de uma pessoa em particular ou de uma equipe de pessoas em particular. NÃO!!! É culpa de todos nós que não abrimos a nossa boca para declarar que a graça do Senhor ainda está em operação no mundo, trazendo salvação.

Queridos, quando Deus, através de Seu Filho, quis se manifestar a esse mundo, precisou “fazer-se carne”, precisou de um corpo, e, por isso, Jesus “nasceu” nesse mundo como pessoa humana. Ao voltar para o Pai Jesus enviou-nos seu Espírito Santo, para trabalhar entre nós e em nós. Acontece que esse Espírito, para interagir nesse mundo, também precisa, ou quer, utilizar-se de um corpo, e esse corpo é a igreja, o “corpo de Cristo”; esse corpo somos eu e você. O corpo de cada filho de Deus é a ferramenta do Espírito Santo e Seu templo, e Ele quer nos usar para glorificar a Cristo e testemunhar a esse mundo perdido.

A igreja está presa entre quatro paredes? NÃO!!! Você e eu somos a igreja e não estamos no templo todos os dias 24 horas por dia. A MENSAGEM DA IGREJA está presa entre quatro paredes? Pode ser que sim. Se EU e VOCÊ nos calamos “lá fora”, então sim, e esse é um pecado do qual tanto eu como você precisamos nos arrepender.

Abra a boca meu irmão. “Lá fora” abra a boca. Cante, ore, fale de Jesus... assim, tanto a igreja quanto a mensagem da igreja, estará dentro do templo, mas também fora dele, porque a igreja somos nós: EU e VOCÊ.

           

No Senhor,

Pr. Walmir Vigo Gonçalves

Primeira Igreja Batista em Muqui

Boletim de 29 de novembro de 2020

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A língua que constrói pontes

  A Língua que Constrói Pontes Em uma manhã comum, Clara caminhava pela praça da cidade, refletindo sobre as palavras que dissera nos últi...